domingo, 21 de agosto de 2011

Conto: A Criação

A visão do surgimento do mundo de Ariel Leleu
Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo e me absorvendo...

Deus então criou o universo, para que pudesse deliciar-se com sua beleza magnífica, aventurar-se em sua própria descoberta. Fez com que ele se comportasse sozinho, tirando o sol de perto da lua. Fazendo com que as estrelas tivessem formatos de desenhos.
Mas ele queria mais. Queria não sentir-se só. Então criou a terra.
Ao contrário do que pensam Deus não é igual um homem ou uma mulher, ele é uma força que nos vigia a cada momento, ele é nosso pensamento, se alimenta da nossa fé, mas para conseguir isso precisa mostrar que existe, então ajuda-nos quando precisamos.
A Terra era para ser o paraíso no mundo. Com céu, terra e mar. Animais e plantas. Mas ele também criou seus ajudantes, os anjos. Até que um desses anjos traiu-o e criou seu próprio mundo após o banimento por raios do mundo perfeito de Deus. Esse era constituído de fogo, da sua fúria, queria vingar-se do todo poderoso.
Então o anjo caído criou a escuridão. Deu fúria aos animais mais fortes. Deus então protegeu a parte da Terra habitada por suas belezas, o chamado Jardim do Édem. Ele criou o homem e para não sentir-se só, criou a mulher, os Deuses em forma de humanos.
Mas o anjo caído não queria que fosse tão fácil para Deus. Conseguiu apoderar-se da serpente sem nada Deus saber. Fez com que ela entrasse na mente de Eva, a mulher humana, e a mandasse comer da fruta da perdição, a maçã e, depois dá-la a Adão, seu companheiro.
Mas deus sentiu a presença do mal em suas terras e proibiu Eva e Adão que comessem do fruto. Mas eles desobedeceram e comeram.
A fruta digerida virou uma chave para os animais possuídos pela fúria do anjo caído invadiram o Édem e o destruíram. O impacto foi tão grande nas cercas elétricas de Deus, pelos dinossauros e dragões, que a Terra explodiu e atraiu para si meteoros do universo através de uma ligação iônica. Todo tipo de vida ali existente foi destruída e Adão e Eva viraram os Deuses que começaram. Eles não queriam que por suas desobediências a Terra acabasse. então consultaram o todo poderoso que disse que consertaria os maus feitos, mas que eles voltariam a terra anos depois e arrumariam tudo.
Deus restaurou a terra, fazendo com que apenas os animais bons existissem e, que deles próprios, outras espécies surgissem. Foi assim que por meio de uma bactéria, Deus enviou vida a terra. E tudo foi se arrumando.
E dos macacos foram evoluindo os novos humanos. Mas o anjo ainda queria acabar com os planos de Deus, então fez com que dos morcegos surgissem os vampiros, e que dos lobos surgissem os lobisomens, seres que pensariam e transformariam o mundo se misturando entre os mortais.
Adão e Eva, vendo o mal ressurgir, criaram suas antigas formas humanas e voltaram a terra. Mas a tentação lhes foi maior, era um mundo rico e interessante, tanto que foram iludidos e contaram tudo aos humanos que foram repassando de formas variadas. Adão e Eva se esqueceram de quem eram e perderam a imortalidade. Os vampiros e lobisomens contaram histórias falsas aos humanos que ficaram maus ou deixaram de crer em deus.
O pecado foi então foi expandido, os 7 pecados capitais.
O mundo de hoje. Você não vê, mas os seres monstruosos estão ao seu redor. Alguns se tornaram bons e usam sua capacidade para transformar o mundo em um lugar melhor, outros criam guerras com esses para sempre governarem. E hoje em dia a guerra se intensifica.
Tome cuidado, porque tudo está para mudar.

                                              Ariel Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário